Originalmente chamado de Sen to Chihiro no Kamikakushi e na versão americana nomeado de Spirited Away, esse filme estreou em 2001 e recebeu duas premiações importantes, o Urso de Ouro em 2002 e o Oscar de Melhor Animação de 2003.
Akio e Yuko Ogino, encontram um grande banquete e mesmo com todos os avisos e preocupação de nossa protagonista, seus pais decidem comer. Após deixá-los por alguns instantes, Chihiro encontra uma ponte e coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor, como o aparecimento de espíritos, monstros e deuses. Ao encontrar um menino mistério que pede para que ela corra o mais rápido possível para fora daquele lugar, a personagem volta em busca de seus pais, mas ela se depara apenas com dois porcos. Ela continua a correr desesperada para o mais longe possível, mas não consegue ir muito longe, pois no caminho que a levaria de volta ao carro passa a existir um enorme rio.
![]() |
"Acorde, acorde, acorde!" |
Quando Chihiro está desesperada, o menino mistério volta a aparecer para ajudá-la. Ele se apresenta como Haku e dá instruções para que ela consiga fugir da bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos mais famosa da região e a quem todos temem por ser uma feiticeira cruel e influente, e para que também consiga sobreviver até encontrar um jeito de voltar para o seu mundo. Para tal, a menina é obrigada a trabalhar e mostrar seu valor para não ser transformada em um animal e ser devorada como todos os outros humanos que entraram no domínio da bruxa. Ao fazer um contrato com Yubaba, ela renuncia sua humanidade e muda seu nome para Sen.
Nossa heroína passa por diversas aventuras e dificuldades para encontrar uma maneira de encontrar suas lembranças e salvar seus pais, e acaba por ser de grande ajuda para salvar a vida e o nome de Haku.
Nenhum comentário:
Postar um comentário