terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Viagem de Chihiro


    Originalmente chamado de Sen to Chihiro no Kamikakushi e na versão americana nomeado de Spirited Away, esse filme estreou em 2001 e recebeu duas premiações importantes, o Urso de Ouro em 2002 e o Oscar de Melhor Animação de 2003.

    Chihiro Ogino, uma garota de 10 anos, está de mudança com sua família, mas diferente de seus pais, que estão muito animados com essa viagem, ela não está curtindo nem um pouco ter que abandonar seus amigos e todas as suas lembranças. Seu pai decide pegar o que ele considera como um atalho para chegar em sua nova casa, mas eles acabam parando em frente a um enorme prédio vermelho com um túnel que parece sem fim, contra sua vontade Chihiro acaba entrando nesse túnel e acabam parando em uma cidade vazia.

    Akio e Yuko Ogino, encontram um grande banquete e mesmo com todos os avisos e preocupação de nossa protagonista, seus pais decidem comer. Após deixá-los por alguns instantes, Chihiro encontra uma ponte e coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor, como o aparecimento de espíritos, monstros e deuses. Ao encontrar um menino mistério que pede para que ela corra o mais rápido possível para fora daquele lugar, a personagem volta em busca de seus pais, mas ela se depara apenas com dois porcos. Ela continua a correr desesperada para o mais longe possível, mas não consegue ir muito longe, pois no caminho que a levaria de volta ao carro passa a existir um enorme rio.

"Acorde, acorde, acorde!"

    Quando Chihiro está desesperada, o menino mistério volta a aparecer para ajudá-la. Ele se apresenta como Haku e dá instruções para que ela consiga fugir da bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos mais famosa da região e a quem todos temem por ser uma feiticeira cruel e influente, e para que também consiga sobreviver até encontrar um jeito de voltar para o seu mundo. Para tal, a menina é obrigada a trabalhar e mostrar seu valor para não ser transformada em um animal e ser devorada como todos os outros humanos que entraram no domínio da bruxa. Ao fazer um contrato com Yubaba, ela renuncia sua humanidade e muda seu nome para Sen.

    Nossa heroína passa por diversas aventuras e dificuldades para encontrar uma maneira de encontrar suas lembranças e salvar seus pais, e acaba por ser de grande ajuda para salvar a vida e o nome de Haku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário