sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sakura Card Captor: A Viagem para Hong Kong

     O primeiro filme da saga Sakura Card Captor, se passa entre a primeira e segunda temporada, mais especificamente entre os episódios 35 e 36. Lançado em 1999, não chegou a ser exibido na televisão brasileira, nem a ser traduzido para o português.

    O início mostra Sakura capturando a carta A Flecha, a única pega neste filme. Num passeio pela cidade, Sakura ganha uma viagem para 4 pessoas para Hong Kong. Ela, Tomoyo, Toya e Yukito, e Kero que vai escondido, viajam esperando poder ter um pouco de descanso e diversão, mas Sakura começa a ser assombrada por sonhos estranhos e pássaros negros. 

    Passeando pela cidade, nosso grupo encontra Syaoran Li e Meiling. Por causa desses acontecimentos estranhos, Syaoran leva Sakura e Kero para conhecer sua mãe, uma poderosa feiticeira que avisa Sakura do perigo que a cerca.

    Nos seus sonhos, Sakura é sempre perseguida por uma misteriosa mulher de cabelos negros e panos flutuantes, que a atrai, a hipnotiza. Descobre-se que essa mulher chama-se Madoushi e é uma cartomante por quem o Mago Clow foi apaixonado, ele a ensinou os segredos da magia, mas quando ela começou a usar seus dons para o mal, Clow foi obrigado a bani-la em outra dimensão.

    Madoushi, que queria vingança, pensa ter atraído o Clow, mas ao encontrar com Sakura, ela fica ainda mais enfurecida e usa os poderes mágicos dos amigos da nossa heroína para poder escapar do exilamento. A cartomante fica surpresa ao ver a nova Hong Kong e ao perceber quanto tempo se passará desde que fora colocada em sua prisão. Sua loucura é levada ao extremo quando Sakura a informa sobre a morte do Mago Clow, fazendo com que ela se dissolva em água e desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário